Sobre Paraty

« Voltar à página anterior

Lugar onde tantas e tão diversas belezas naturais se reúnem - mares e montanhas, florestas e cachoeiras, praias e ilhas - numa baía perfeita para navegar, mergulhar ou apenas relaxar com sua mansidão.
Estar em Paraty, seja permanente ou por temporada, é não precisar usar carro, é usar roupas leves e despretensiosas, ter programação cultural variada, encontrar pessoas novas e familiares nos lugares preferidos de sempre.


Um lugar onde arte, natureza e simplicidade convivem harmoniosamente com a diversidade cultural.


É claro que nem tudo é perfeito. Depender economicamente de Paraty ainda é um pouco complicado e, por isso, é recomendável possuir rendimentos que independam da sazonalidade da cidade. O sistema de saúde local não é bem equipado e ainda não temos tratamento de água e esgoto. Em termos de segurança, ainda é uma das cidades mais tranquila do país, onde se pode fazer sem preocupação uma agradável caminhada à noitinha.
Apesar de não termos ensino superior, as escolas de nível fundamental e médio são razoáveis, e existem várias opções de atividades extra-curriculares e culturais. Enfim, tem lá seus defeitos, mas nenhum sério o bastante para comprometer suas qualidades.



Afinal, pode-se considerar que viver em Paraty é um privilégio, pois suas características naturais e humanas propiciam uma vida mais feliz.


Fatal error: Call to a member function is() on a non-object in /home/storage/5/28/23/acparaty/public_html/_conteudo.php on line 25