Sobre o Condomínio Laranjeiras

« Voltar à página anterior

Localizado numa planície entre a montanha e o mar, distante aproximadamente 25 quilômetros do centro histórico de Paraty, o Condomínio Laranjeiras foi projetado no início da década de 70 para uma área de 1131 hectares, dos quais 95% cobertos por Mata Atlântica preservada e protegida pela Reserva Ecológica da Juatinga.

Com 292 lotes, planejados eqüidistantes entre a marina, campo de golfe e clube - localizados no centro do condomínio – e voltados para praia, ou campo de golfe, ou marina ou Mata Atlântica. Atualmente possui aproximadamente 240 casas construídas em terrenos com áreas entre 1000 e 2000 m², muitas ocupam mais de um lote.

Tem uma das mais completas infraestruturas condominiais do Brasil com suas ruas todas asfaltadas; fiação subterrânea; tratamento de água e esgoto (água captada em nascente dentro do próprio condomínio); sistemas de geradores para eventual falha de energia; segurança 24 horas com portarias e veículos de ronda; clube com piscinas, quadras de tênis e poliesportiva, restaurantes, mercado, rede WiFi, playgorund, academia de ginástica; campo de golfe com Putting Green, Drive Range, nove buracos e par 64; áreas verdes com lagos e jardins; centro médico; heliponto; posto de combustível para automóveis e embarcações; marina com 100.000 m2 de área navegável; centro náutico com vagas secas e molhadas. 

Suas quatro belíssimas praias descritas abaixo e uma linda cachoeira, com acesso exclusivo pelo condomínio, completam este cenário de sofisticada estrutura e bom gosto.

A praia das Laranjeiras, que é a maior e mais freqüentada praia do condomínio, tem aproximadamente 770 metros de extensão e possui 67 lotes voltados para ela. Numa de suas extremidades corre um rio tranqüilo de águas limpas e cristalinas, onde forma-se pequenas lagoas com o movimento das marés, um lugar ideal para crianças entrarem em contato com a natureza e brincarem em segurança. Uma ilhota rochosa próxima ao outro extremo, completa este maravilhoso cenário natural.

Na charmosa praia da Fazenda seus 470 metros de extensão receberam 39 lotes distribuídos entre um pequeno córrego e a entrada da marina. 

Já as praias do Sobrado e Vermelha receberam, cada uma, nos seus 100 metros de extensão a exclusividade de uma única gleba.